Candidatos líderes síndicais

Com a retirada da candidatura Lula, sobraram apenas três líderes ou ativistas sindicais. Dois com pouco apoio eleitoral. Cabo Daciolo liderou a greve dos bombeiros no Rio de Janeiro, em 2011, foi preso, expulso e indultado, mas não representa mais a categoria. Vera Lúcia, ex-ativista sindical, candidata do PSTU é uma ilustre desconhecida.
Os principais candidatos da esquerda não vem da militância sindical. Fernando Haddad é um acadêmico que nem nos movimentos sindicais dos professores tem presença significativa. Ciro Gomes também não vem de militância sindical.
O principal ativista sindical é o ex-capitão do Exército, obrigado a se reformar em função da sua atuação sindical a favor da categoria dos servidores militares. 
Bolsonaro para ficar bem com o mercado, apoia as propostas do seu posto Ipiranga, mas defende o gradualismo. Traduzindo: que não prejudique os direitos já conquistados pelos militares. 

(cont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...