quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Popularidade sustentada


A mais recente pesquisa CNT/MDA mostra dados que podem ser interpretados segundo diversos ângulos, cada qual carregado de interesses.
Jair Bolsonaro, assumidamente, governa para uma parte da sociedade, acreditando que essa parte represente o Brasil. Os vencidos tem que se submeter ao vencedor.
Para ele o importante é manter o apoio fiel desse segmento, que representaria cerca de 1/3 da população e se manifesta ativamente nas redes sociais.
A pesquisa mostra que a sua base que ainda acha o seu modo de governar ótimo ou bom.
Na visão dele, ter até um pouco mais que o 1/3 indicaria que ele continua com alta popularidade e seguirá governando como vem feito. A pesquisa apontou 41% de aprovação.
Já em relação ao Governo, os resultados são menos favoráveis. O percentual dos pesquisados que acham o governo ótimo e bom foi de 29 % abaixo de 33%. Mas para Jair Bolsonaro a presidência é uma coisa. Governo é outra coisa, onde ele não manda o quanto gostaria.
Jair Bolsonaro está enfrentando uma tendência acentuada de queda, na sua popularidade, mas ainda se fia no apoio da “sua turma”, para seguir com o mesmo estilo de governar.
Se o intervalo entre a pesquisa for de mais 6 meses, ainda terá tempo para se aguentar do jeito que é. O Brasil aguentará?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...