O Brasil de Bolsonaro

O Brasil presidido por Jair Bolsonaro não é a a nação que que está nos Atlas Mundiais ou nas Estatísticas internacionais e conhecida, como um todo, por alguns poucos brasileiros. A maioria conhece a cidade onde mora, alguns locais adicionais de trabalho ou de turismo. O Brasil, como um todo, é uma construção estatística e de conhecimento com dados secundários. 
Cada qual monta do "seu Brasil", e Jair Bolsonaro faz o mesmo. A diferença é que ele é o Presidente da República e não um cidadão comum.
Ele acha que foi eleito por ser um "cidadão comum" e que o apoio que mantém do povo é por se manter como um cidadão comum. E controi o seu Brasil.
No seu Brasil, não há desmatamento ou desflorestamento, não há trabalho infantil como forma de exploração do trabalho, mas crianças ajudando os pais e aprendendo a uma vida de trabalho; não há fome, apenas pessoas que comem mal. Uma parte do Brasil, para ele, é dominado por políticos que manipulam o povo e o colocam contra ele. A parte do seu Brasil, também era dominado por uma esquerda que manipulava o povo, mas nesse ele conseguiu uma "virada" e o está livrando do mal. 
Ele espera em breve "domesticar" aquela população resistente a ele e ainda controlada pelos adeptos de Maduro e Fidel e fazê-los ver o caminho certo para o Brasil, sob a proteção divina. 
No Brasil deles há povo passando fome e eles que não conseguem resolver o problemas querem fazer crer que o "nosso Brasil" é igual ao deles. 

(cont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...