Não me sinto representado

O regime político brasileiro é democrático, com os Poderes Executivo e Legislativo eleitos diretamente pelo povo, mas em processos diferentes.
O Presidente da República é eleito nacionalmente e pela maioria dos votos válidos. Jair Bolsonaro foi legitima e legalmente eleito com 57 milhões de votos, representando  % do total de 1.. milhões de eleitores. Ele foi, inegavelmente, o vencedor e os   milhões que não votaram nele, seja por escolher o seu adversário no segundo turno, por voto nulo ou não votar, foram derrotados. Seus votos foram perdidos em outubro de 2018. Cada um que não votou nele pode dizer que "ele não me representa", mas ele representa ou deveria representar a totalidade do povo brasileiro. Ele não se dispõe a representar a totalidade, mas apenas a maioria formal (ainda que minoria real) entendendo que os derrotados devem submissão ao vencedor. Ele não representa, mas entende que tem o domínio sobre os vencidos na eleição presidencial. 

 (cont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...