sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Millennials e secularis

Os estudos e projeções da 4ª Revolução Industrial tomam o ano 2030 como marco ou meta. Seria o ano em que as inovações estariam plenamente efetivadas.
E uma das razões seria a afluência no mercado dos chamados millennialis, já em segunda geração. 
O segmento que trará maiores alterações, no entanto, deverá ser dos secularis, os atuais da geração x, nascidos a partir dos anos 60, tornando-se idosos em 2030: física, cronológica e legalmente. 
Pelo seu maior crescimento que os milenialis representarão um mercado de consumo mais importante. 
Será o principal mercado dos carros autônomos? Preferirão ser atendidos por pessoas nos bancos e lojas ou só usarão a internet para as transações bancárias e para as compras on-line?
Os secularis serão os grandes promotores da inovação tecnológica ou serão os refreadores dos avanços? Que poderão ocorrer nos laboratórios mas não serão absorvidos pelo mercado?

Um comentário:

  1. Se os "secularis" forem o melhor mercado de consumo esta será a grande vingança contra os "millenials". A Geração X não tem saco para muita coisa que as gerações pés-rapadas possui.

    Muitos avanços serão freados, pode ter certeza.

    ResponderExcluir

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...