O fato novo mais importante

Vai começar a temporada de debates e o fato novo mais importante não é a presença e inevitável debate com Bolsonaro, mas a presença do ainda desconhecido Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos. 
É atualmente deputado federal, eleito por um equívoco dos dirigentes cariocas do PSOL.
O PSOL, com o seu viés de esquerda, buscou um lider sindical para reforçar os seus quadros e encontrou um ex-bombeiro que havia liderado a greve dos bombeiros, em 2011 no Rio de Janeiro. Expulso da corporação, preso por liderar uma rebelião, foi anistiado e ingressou na política.
Apesar de ter conseguido menos de 50 mil votos, foi eleito pelas sobras de votos de Chico Alencar, um campeão de votos.

Logo depois de eleito, foi expulso do PSOL, em função de proposta de substituir no artigo 1º da Constituição,  "todo poder emana do povo" para "todo poder emana de Deus". E de pronunciamentos polêmicos como a favor da "cura gay".

A sua principal bandeira é expulsar Satanás da Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Tornando-se mais visível será a opção dos evangélicos que não se entusiasmam com Bolsonaro, mas não viam alternativa. 

Daciolo, a menos de uma grande surpresa, não deverá passar de 3% dos votos. Mas todo esse percentual será desviado de Bolsonaro. E poderá ser a diferença que leve ou tire Bolsonaro do segundo turno. 

(cont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...