quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cadê meu ingresso?

Se todo mundo pode usar a Copa para conseguir o que quer, porque não eu? 
Assim pensaram os vereadores de São Paulo, revoltaram-se com o poder que estão dando ao líder do MTST, assumindo compromissos com ele em seus nomes e adiaram a segunda votação da lei de revisão do Plano Diretor. 
O Prefeito que corre pressurosamente para atender aos sem teto, por ordem da Presidente, que consiga com a FIFA os ingressos para eles. E não qualquer ingresso. 
Estamos vivendo um momento de chantagem generalizada. Se "vai ter Copa" tudo é permitido.

O MTST pretende marchar para junto da Câmara para pressionar os vereadores e esses tem uma saída: aprovar uma lei específica. Por que o Plano Diretor tem outras questões polêmicas, com uma delas mobilizando moradores ativos que estão enchendo as galerias: a manutenção das Zonas Estritamente Residenciais. Com grupos pró e outros contra. Mesmo esses dizem que não são contra, mas querem discutir caso a caso, nos Plano Regionais ou de Bairros.

Em ambos os casos o que os vereadores decidirem não será definitivo. Além da possibilidade de veto do Prefeito, os derrotados recorrerão ao Judiciário.

A definição das áreas de proteção aos mananciais é por lei estadual e não municipal. 

Os embates não acabaram. Daqui a pouco a Copa não servirá mais para acelerar qualquer coisa. 

O MTST só tem hoje para pressionar a Câmara. Assumiu compromisso com o Governo Federal, na base do "me engana que eu gosto". Pouco do que foi prometido àquele líder para desmobilizar o seu pessoal no dia da abertura da Copa, para não marchar contra o Itaquerão,  ocorrerá como anunciado. Há muitas contradições não explicadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...