terça-feira, 15 de abril de 2014

Fugir para outra localidade no Brasil

Fugir para outra localidade dentro do Brasil, durante a Copa, é uma opção genérica que precisa ser avaliada de forma especifica.
Uma primeira opção é sair da cidade para a praia ou para as montanhas, via terrestre. Para muitos seria apenas uma antecipação do que ocorreria - normalmente - nas férias escolares de julho. 
Rodovia dos Tamooio

Uma saída em massa, gerará nas estradas o mesmo problemas de alguns dias do verão: enormes congestionamentos nas estradas. O problema é sempre o "efeito manada".

A Copa envolve duas etapas distintas: a da disputa dos grupos, quando ocorrerão partidas em doze cidades, com a perspectiva de maior volume de turistas e grande movimentação aérea, com as torcidas seguindo a sua seleção. Nas oitavas, que ainda ocorrem em junho, adentrando 1 de julho, 4 cidades ficam fora (Manaus, Cuiabá, Natal e Curitiba).
Nas duas fases subsequentes, na primeira semana de julho, mais duas ficam fora (Porto Alegre e Recife/ São Lourenço da Mata). As finais ficarão no Rio e em Brasília. 
As cidades, à medida em que forem saindo, poderão receber os turistas normais, incluindo os que vierem para a Copa e querem conhecer diversas atrações. 
As agências já estão oferecendo viagens para essas cidades nesse período. Isso poderia explicar a aparente incoerência das ofertas de viagens durante a Copa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...