sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tiroteio no pé

Surpreendida com uma vitória parcial da oposição, conseguindo número para requer uma CPI para investigar problemas ocorridos na Petrobras, o Governo contra-atacou com presteza requerendo a constituição de outra CPI, com escopo mais amplo para investigar também operações suspeitas ocorridas nos Governos de São Paulo e de Pernambuco.

Essa ampliação oferece riscos ao Governo.

No caso de São Paulo o fato é que existe um cartel internacional de suprimento de equipamentos elétricos, que atua de forma ampla em todo o Brasil, no setor metroferroviário, mas principalmente no setor elétrico, ainda dominado pelas grandes empresas do sistema Eletrobrás.

O cartel operou amplamente no setor elétrico, mas até agora o "aparelho petista" conseguiu limitar as investigações, através do CADE que domina e dos Ministérios Público, pautados pelo anterior e pela mídia, às atuações na empresas paulistas.

Com uma CPI, mesmo controlando a sua coordenação, não conseguirá evitar que sejam levantados casos de atuação do cartel junto a empresas federais.

A m... será geral. As fezes serão espalhadas amplamente, atingindo "gregos e troianos". Para o PT será mais um tiro no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...