segunda-feira, 27 de julho de 2015

O contra-ataque de Eduardo Cunha

No clima de  Fla-Flu que tomou conta da batalha contra a corrupção, o Juiz Sérgio Moro, com uma conduta impecável, até então, fez um gol com a mão, contra Eduardo Cunha. Mas como toda opinião publicada torce por ele, Moro, aceita que foi com "la mano de Dios". E todos comemoram o gol, com muito estardalhaço.

Cunha está carregando uma derrota e reagiu  de forma brutal, rompendo com o Governo, dando caneladas a torto e a direito, e recorreu ao tapetão para anular o gol irregular. 

Pode ganhar, com Lewandowisky e dar a volta por cima. Mas por pouco tempo.  Subindo o processo para Brasilia, o Procurador Geral vai pedir a autorização ao STF para continuar as investigações. Cunha vai levar novo gol. Mas vai se trancar na defesa, alegando que não existem provas e vai sair para o contra-ataque. Tentará inviabilizar a permanência de Janot influenciando o Senado.

O jogo está no intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, com o placar desfavorável a Cunha. Mas a torcida contra ele que não se anime tanto, principalmente com o barulho promovido pela torcida organizada do PT. O gol pode ser anulado e o segundo tempo recomeça no zero a zero. 

Ainda tem muito jogo e derrotar Cunha não é tarefa fácil.  
(ver o texto estendido na coluna artigos, ao final da lista)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...