sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Desnacionalização hoteleira

Com o aumento da oferta durante a Copa e uma demanda menor do que as expectativas, no pós-Copa,  o setor hoteleiro deverá sofrer alterações estruturais.
Haverá um aumento da participação das bandeiras internacionais, ou mesmo nacionais, em detrimento da hotelaria familiar ou das unidades únicas que terão dificuldades de concorrer com as cadeias maiores. 
Será mais intensa nas cidades com um turismo preponderantemente de negócios, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e mesmo Rio de Janeiro. 
O legado da Copa no setor hoteleiro será de ociosidade na rede, na maior parte das cidades-sede, a modernização da rede, com o "morticínio" de hotéis tradicionais,  e a imagem negativa de que o Brasil é um país caro para turistas.
Elevados os preços esses cairão no período pos-copa porém dentro de patamares ainda altos.
A par de modernos hotéis, falências e fechamento de hotéis mais antigos serão os legados da Copa na área de hospitalidade.

Um comentário:

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...