sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Opinião Públicada virtual

Não sei se há algum medidor para avaliar o tamanho da opinião publicada virtual. É formada pelas pessoas que vêem jornais e revistas apenas na forma visual e não na forma impressa, vêem os vídeos, lêem o que interessa, com notícias sumarizadas e com pouca visualização dos artigos ou comentários. A sua opinião é formada pelas pílulas do noticiário.
A opinião publicada virtual é manifesta, pelos comentários colocados em relação às matérias. 
Diversamente dos jornais impressos que só podem dedicar um espaço pequeno para a opinião dos leitores, com um grande peneira por parte dos editores. A restrição de espaço e a necessidade de seleção acaba se transformando numa forma de censura da opinião não publicada.
Já na internet cada comentário, cada artigo num blog, ou notícia  pode receber dezenas de comentários, às vezes centenas, sem limitações. Isso faz com que haja muito lixo, ofensas, termos inadequados, mas reflete uma parte da opinião publicada. 
tirinha andré dahmerPara conhecer melhor a opinião publicada virtual é preciso ter tempo e paciência para ler os comentários, "sem se jogar pela janela". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...