sábado, 16 de maio de 2015

Uma movimentada semana

A semana brasileira foi bastante movimentada com o país envolto com inúmeras escaramuças que o mantém sem rumos. Avançou um pouco mas não saiu do atoleiro.

Foi marcada por profundas mudanças de posições. Quem era contra virou a favor e vice-versa: quem era a favor virou contra. O PT que hoje é situação votou a favor do que sempre foi contra. E o PSDB, hoje na oposição derrubou uma medida que o seu Governo criou, quando era Governo. Foi contra o seu legado. Só para ser do contra.


O candidato ao Supremo Tribunal Federal, abdicou de todas as suas convicções anteriores liberais para se mostrar um ultraconservador. Teve 20 votos a favor com 7 contra. Em situação normal já estaria apovado. Mas as circunstâncias não são normais. Vai ter que enfrenta um plenário de 91 senadores, com voto secreto. 



E o suposto chefe do clube das empreiteiras resolveu "abrir a boca".  Para contar que não era o dono do clube, mas apenas o gerente que organizava e administrava a casa. E um sócio menor. Vai contar quem são os donos verdadeiros, os sócios maiores, que até agora conseguiram ficar meio escondidos. E com quem eles se relacionavam e combinavam. 

É mais lama para o atoleiro.

(ver o artigo completo e um resumo em inglês na coluna página, à direita)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...