quarta-feira, 17 de junho de 2015

Quém é a favor do Brasil?

Diante das dificuldades de aprovação das medidas propostas pelo Governo no ajuste fiscal, agora maior em relação à desoneração da folha de pagamentos, o "mercado" através dos seus porta-vozes na mídia reclama da suposta "falta de seriedade" dos políticos do Congresso: por não pensar no Brasil, no que é bom para o Brasil.
Só mercado pensa no que é bom para o Brasil?  Tem eles esse monopólio? Se acham que o Legislativo só atrapalha, para que a democracia? Não seria melhor uma ditadura sem disfarces, sem Legislativo? O Legislativo teria pensado no que era bom para o Brasil, quando aprovou sem maior contestação a desoneração da folha, que agora o Governo quer revogar? 
Alega-se que os congressistas só querem negociar. É uma verdade parcial. No caso todos os grupos empresariais que foram beneficiados com a desoneração querem mantê-la. 
O confronto real e entre o Brasil produtivo (ou improdutivo) e o Brasil financeiro. 
O fato é que a desoneração foi feita com a intenção de animar o crescimento econômico, não alcançou os resultados desejados e gerou uma conta monstruosa para o Tesouro. Precisa ser revista por ineficácia, não por picuinhas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...