segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Os eleitores em 2018

Em outubro de 2018, quando ocorrerão as eleições gerais, os eleitores brasileiros estarão com as seguintes visões principais: evolução, ruptura e descrença. 

Os evolutivos ainda acreditam que os políticos podem trazer uma melhoria na sua vida e votarão na esperança. 


De uma parte estão os mais pobres que acreditam que um político pode ajudá-los a ter mais fácil acesso aos serviços públicos, como a melhoria e ampliação desses mesmos serviços, gerar empregos, controlar a carestia, assim como proporcionar benefícios diretos. 
De outra, segmentos da classe média, preocupados com a violência, confiam que um candidato forte, com apoio militar a combateria, assim como  acabaria com a corrupção. Alguns ainda acreditam que há políticos não corruptos que mereceriam o seu voto.
E as classes mais ricas, tem a esperança de um crescimento econômico, baseado na disciplina fiscal. 

Os adeptos da ruptura, estão indignados com os políticos e acreditam na possibilidade de um ampla renovação do Congresso Nacional, além de eleger um Presidente renovador. Os defensores mais radicais da intervenção militar, acham necessário o "golpe".

Os descrentes ou desesperançados não acreditam nem na evolução, como na possibilidade de renovação ampla e preferem adotar uma posição negativista ou de protesto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...