segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Porque tanta rejeição?

Sem dúvida, o PT foi aniquilado nas eleições de 2016. O que ainda não está suficientemente explicado é o que levou o eleitor brasileiro a massacrar de forma tão avassaladora o ex-principal partido de esquerda.

A explicação mais simples é o envolvimento dos principais dirigentes do PT com a corrupção, resultando na prisão de alguns deles. A imagem do PT ficou inteiramente associada à "ladroagem de dinheiro público".

A visão do eleitorado em 2016 foi que essa ladroagem é a causa principal dos maus serviços públicos: "se esses políticos não roubassem tanto, nós teríamos melhor atendimento". Dai a vitória de muitos candidatos que se abstiveram de prometer medidas específicas e compromete-se a "não roubar".

Mas seria só isso?

Para tentar entender o ocorrido, no artigo mais extenso, acessível pelo link, na coluna à direita, retornamos à trajetória do PT, considerando os diversos segmentos que o apoiam ou apoiavam.

Um comentário:

  1. É bom lembrar que o PT assumiu o poder se intitulando como partido Puro-Sangue, imune à corrupção. Provou-se justamente o contrário! Daí o tamanho da decepção: luz e sombra (proporcionais, é claro).

    ResponderExcluir

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...