domingo, 21 de junho de 2020

Chega!!!

"Não teremos outro dia como ontem, chega! Estou com as armas da democracia nas minhas mãos", afirmou o presidente em frente ao Palácio do Alvorada, no dia 28 de maio. "Chegamos no limite", declarou. 
Foi uma reação à decisão do STF autorizando buscas e apreensões em aliados do Presidente, no inquérito sobre "fake news".
O Supremo já estava em franca batalha contra Bolsonaro, usando as armas do direito. Autorizou a divulgação ampla do vídeo da reunião ministerial de abril. Deu sequência ao processo das fake news, barrou a designação de Ramagem e outras decisões que irritaram o Presidente e sua ala militar, que se sentiu ofendida em ter que depor "sob vara".
O STF não se intimidou, seguiu em frente, pisando no acelerador. Autorizou a PF a fazer buscas e apreensões nos domicilios de politicos apoiadores de Bolsonaro. 
Diante de ataques de fogos ... de artificio, mandou prender o autor dos disparos. Autorizou a prisão, pedida pela PGR da liderança do tal 300 do Brasil, que já estava reduzido a 30 ou 50, desarticulando de vez o grupo.
A sociedade civil passou a se manifestar contra Bolsonaro, com dois manifestos: Estamos Juntos pela Democracia, de artistas, intelectuais e algumas lideranças politicas e Basta! firmado por um conjunto de juristas. As torcidas organizadas lideraram manifestações nas ruas disputando os espaços públicos com os movimentos pro-bolsonaro e anti STF, com alguns pedindo a intervenção militar.
Esta semana foi a pior até agora, culminando com 
a prisão de Fabricio Queiroz, que estava hospedado na casa do advogado e amigo de Jair Bolsonaro. 
Com a proximidade do inverno os dias ficam mais frio e ocorrem o dia mais frio, até agora. Logo depois chegam dias ainda mais frios.r.
Assim parece que serão os piores dias de Bolsonaro, que se tornaram cada vez mais frequentes. 
O pior dia do ano de Bolsonaro ainda está por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...