terça-feira, 31 de maio de 2016

Noites tenebrosas pela frente

A história aponta para noites tenebrosas no futuro próximo. 
Estamos vivendo um período de democracia ditatorial dominada por um pensamento único: a preservação da Operação Lava Jato.

A sociedade apoia o Judiciário para que a operação brasileira não acabe como a italiana com a fuga dos envolvidos em corrupção, deixando de ser condenados. E anistia real. Perderam os cargos mas se livraram da prisão.

Na Itália levou à eleição de Berlusconi. Na Alemanha foi pior deu lugar a Hitler. Os países e o mundo levaram tempo para se livrar deles e conseguiram se recuperar.

O Brasil tem que se livrar da corja eleita democraticamente, pelo voto popular direto, mas que no poder se locupletam para se manter no poder e para benefícios pessoais. 

É essencial, a sociedade toda exige, mas é preciso cuidar para que a pós-faxina, não seja ainda pior.

O ambiente é favorável a uma ditadura. Não será uma ditadura militar, mas uma ditadura democrática. Ou seja, um ditador eleito pelo povo e sustentado pelo apoio popular É isso que o povo hoje quer. Quem poderá ser não sei.

Quem quer que seja, a história registra que os resultados serão desastrosos.

Um comentário:

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...