sábado, 15 de agosto de 2015

Ignorância e incompetência federais

A operação fair-play é mais um caso de linchamento prévio de uma empresa, por suspeitas fundadas, porém não comprovadas.
Sem conseguir comprovar o crime real, a Polícia Federal mostrou em entrevista coletiva um show de ignorância que delegados de polícia, com a remuneração que tem e que aspiram não ter o direito de demonstrar.
Tentou demonstrar que a PMI - Proposta de Manifestação de Interesse é irregular, quando o procedimento é previsto em lei, sem ter sido considerado inconstitucional e é aceito pelo TCU. Não houve irregularidade formal.
Todas as construções dos novos estádios foram sobrevalorizadas, numa operação organizada pela CBF e pela FIFA. Essa inventou o tal "padrão FIFA" para mascarar esses sobrepreços e os "empreiteiros" entraram no jogo. 
Para que não ficassem evidenciados os sobrepreços por comparação entre os diversos estádios, todos forma inflados. Alguns mais, outros menos.

Que houve, houve. Mas não vai se desvendar com incompetência, como a Polícia Federal mostrou nessa fase.

O mais grave é legado da Copa: a obrigação dos Governos Estaduais nas parcerias público-privadas. Legais, mas altamente danosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...