sábado, 18 de janeiro de 2020

Pensamento e discurso

O então Secretário da Cultura, expressou rigorosamente o pensamento de Jair Bolsonaro a respeito da cultura nacional: uma cultura nacional definida por uma suposta maioria que levou à eleição daquele, subordinando a minoria derrotada: "será isso ou então não será nada".
Ao se inspirar e reconhecer ter se inspirado no pensamento do regime nazista, consubstanciado no Ministro da Propaganda do regime, Joseph Goebbels, atingiu uma ferida até hoje não fechada de um eleitorado poderoso, que não faz alarde mas tem grande poder político: a comunidade judia.
David Tobelén, de família judia, que poucos o conhecem com esse nome, foi obrigado a logo se manifestar, como o primeiro Presidente Judeu do Senado, onde prefere ser conhecido com Davi Alcolumbre. Outras lideranças políticas e da comunidade judia se manifestaram e pressionaram o Presidente Bolsonaro a demitir Alvim. O fez, não por discordar das idéias, mas pelo erro de parafrasear o mais odiado dos nazistas. Se fosse pelo pensamento deveria pedir renúncia junto com o Secretário demitido, pois concorda com ele em gênero e grau. 
A visão do Governo Bolsonaro sobre cultura é a expressada por Roberto Alvim e quem quer que seja o seu substituto terá que seguir a mesma. Sem citações nazistas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...