terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O que importa é a entrega

Para a sociedade, para o contribuinte, para o usuário o que mais importa é a entrega de uma obra ou equipamento público para ser usufruído.
O projeto é percebido como um sonho. Uma antevisão do que ele vai poder usufruir. A construção a esperança de que o sonho está prestes a se realizar. 
Mas o sonho, a esperança podem se esvair, com o atraso da obra ou a sua paralisação. 
E a satisfação de uma boa contratação pelo menor preço, transformada na indignação pela multiplicação dos valores, pelos sucessivos aditivos contratuais.

Políticos continuam iludindo a sociedade, o contribuinte, o usuário de que contratar a obra o mais rápido, pelo menor preço é melhor. Na prática tem sido pior.

Os Gestores Públicos continuam enganando os demais. Inclusive a eles próprios, achando que contratando a obra mais rapidamente e pelo menor preço estão prestando melhor serviço à sociedade.

A Operação Lava-Jato já comprovou a falsidade dessa idéia, mas  o Juiz Sérgio Moro que a conduz, afirmou que é uma "voz no deserto". 

Só não está sozinho. É acompanhado pelo setor de arquitetura e engenharia consultiva que é atropelado, nos prazos e na remuneração dos serviços e depois apontado como o culpado: pela demora na execução e na elevação dos preços.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...