As forças em jogo na tramitação da Reforma Previdenciária

Encaminhada a proposta de emenda constitucional com a Nova Previdência, começa a organização das forças para a sua aprovação ou rejeição.
Uma primeira força a ser considerada é o bloco da oposição radical, formada pelos parlamentares do PT e PSOL. A menos daqueles dispostos a deixar o respectivo partido, todos votarão contra tudo, tanto o texto principal como as emendas. São em pequeno número, sem condições de barrar a aprovação da PEC, podendo, quanto muito, valer-se da obstrução, para atrasar a aprovação.
Um segundo segmento é o da base partidária do Governo, na qual também os eventuais dissidentes estão sujeitos a serem banidos do partido. Não só por razões ideológicas ou programáticas, mas por interesses em permanecer no partido do Governo, além do mais, o mais rico, per-capita, votarão disciplinadamente segundo a orientação governamental. Tanto quanto à outra ponta, é numericamente pequeno, sem condições de aprovação da PEC. 

(cont) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...