O Brasil que Jair quer

A principal caraterística do país que Jair Bolsonaro é um Brasil, sem PT. O que mais?
Ao final de cinco meses de governo, algumas questões estão mais claras. 
A principal visão pessoal de Jair é um "país armado", com as pessoas tendo o direito e a liberdade de portar armas de fogo: a população brasileira deve ter o direito de ter e andar armado para revidar, com poder de fogo, às tentativas de assalto, de agressão e outras violências pessoais.
O seu modelo é o norte-americano, com as armas vendidas - com o mínimo de restrições - no comércio varejista. 
Ainda como visão pessoal, consolidada ao longo de todos os seus anos como parlamentar do baixo clero, é o antiprogressismo dos costumes, sendo contrário à liberalização de relações homossexuais, do aborto, de drogas e outras. É contra a igualdade de tratamento dos sexos, entendo que a esposa deve ser submissa ao marido, cuidar da casa e da família, tendo em contrapartida, condições de aposentadoria mais favorecidas. 
O modelo que ele deseja para a sociedade brasileira é  conservador, baseado nos valores tradicionais da família e sob proteção divina: "Deus acima de tudo".
A sua visão religiosa é mais recente e fortemente influenciada por Silas Malafaia, mas não inteiramente incorporada como visão de mundo pessoal. Envolve interesses políticos. 
Se. em relação ao armamento da população, Jair Bolsonaro é convicto e autêntico, o mesmo não ocorre com a sua visão religiosa: não é um evangélico pentecostal autêntico. 

(cont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...