Perspectivas dos novos Governos

Definida a eleição o foco estará voltado para as perspectivas dos novos Governos, seja o Presidencial, como os estaduais, principalmente os que serão assumidos pelos novatos.
Teremos duas situações inteiramente novas em dois dos mais importantes estados brasileiros: Minas Gerais e Rio de Janeiro. Uma terceira situação interessante é da eleição de 3 governadores novatos pelo PSL. 
Em Minas Gerais, o eleito é um empresário, com perspectiva inovadora, pretendendo levar para o Governo os modelos da gestão privada. Vai enfrentar dificuldades em função das diferenças entre uma gestão privada, mais discricionária e uma gestão pública burocrática, cheia de amarras. Tentar vencer as amarras pode resultar em denúncias de improbidade administrativa.
Já no Rio de Janeiro o eleito é um ex-juiz sem nenhuma experiência gerencial. Foi eleito na combinação de três fatores circunstanciais: a indignação de grande parte da população, com os políticos tradicionais, a representação imaginada pelos eleitores dos juizes justiceiros, do tipo Sérgio Moro, encarnado no Rio de Janeiro por Marcelo Bretas - implacável perseguidor do ex-Governador Sérgio Cabral - e a onda bolsonarista. Ele e seus eleitores acreditam que bastará combater a corrupção para "salvar" o Rio de Janeiro. 
Tenderá a ser o novo Crivella, com o risco de alcançar Pezão nos índices de popularidade.

(cont) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...