Plano Lula para a volta do PT ao poder

Tenho recebido de amigos e amigas mensagens e vídeos sobre um suposto plano para Lula voltar ao poder.
Como o blog é dado a teorias da conspiração e ver o que não é mostrado, acho mesmo que foi armada uma conspiração para o retorno do PT e de Lula ao poder, mas diferente do que tem sido propalado.

A conspiração tramada pela mente genial e maldosa de Lula,  tem como foco transformar Bolsonaro como o principal candidato anti-PT. 
Para isso até foram mobilizados militantes de esquerda para ser "converterem" em bolsonaristas e defender que ele é o único capaz de derrotar o candidato do PT.
O objetivo é levar a disputa do segundo turno entre o candidato do PT e Bolsonaro. Porque esses conspiradores apostam que a rejeição a Bolsonaro é maior que ao PT e não haverá aumento de voto útil a favor de Bolsonaro.
Apostam que os eleitores de Ciro e Marina não irão migrar "de jeito algum" para Bolsonaro, tendendo a votar no candidato do PT. A maior parte do eleitorado do PSDB já migrou a favor de Bolsonaro e os mais fiéis não irão sufragar o ex-capitão. Pelas suas posições antidemocráticas. Alvaro Dias, João Amoedo são contra o PT, mas são também contra Bolsonaro. 
Segundo a lógica conspiratória de Lula, a melhor forma de volta do PT ao poder, uma vez ele impedido de concorrer, é ter Bolsonaro como concorrente no segundo turno. Qualquer outro tem condições de reunir apoios para vencer o PT. Bolsonaro não.
A melhor estratégia para promover o retorno do PT ao poder é levar Bolsonaro para o segundo turno, contra o candidato do PT.  
Lula raciocina mais com o eleitorado, com o imaginário popular, do que com os candidatos. E sobre essa percepção monta o seu plano maquiavélico. Tem grande condição de dar certo. A estratégia até agora está dando certo. 
Apoia a ideia de eleger Bolsonaro no primeiro turno, sabendo que é impossível. Mas trabalha com a ilusão do povo  antipetista de que isso é possível para garantir Bolsonaro no segundo turno.
As contas são simples: do total do eleitorado, só cerca de 80% serão de votos válidos. Qualquer rejeição acima de 40% significa que o candidato não conseguirá ter 51% dos votos válidos para ser eleito em primeiro turno. 
O plano conspiratório de Lula é simples: garantir a presença de Bolsonaro no segundo turno, trabalhando com a ilusão dos antipetistas de que ele poderá ser eleito no primeiro turno.  Quem está atrás desse projeto Bolsonaro no primeiro turno é o próprio Lula. 

(cont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...