Renovação não renovadora (2)

Os movimentos de renovação como o RenovaBR tiveram um sucesso relativo, mas bem menor do que o potencial com a onda de renovação que proporcionou o fortalecimento do PSL, com a eleição de 52 filiados. 
Grande parte do eleitorado estava cansado dos velhos políticos e abandonaram os seus eleitos em 2014. Os que não foram reeleitos tiveram uma votação muito inferior ao obtido em 2014. Alguns por terem sido denunciados ou indiciados dentro das Operações de Limpeza Política, principalmente de Lava Rápido ou Lava Jato. Outro, mesmo sendo "ficha limpa" por não corresponderem às expectativas dos seus eleitores.
Em junho deste ano, publicamos aqui, um artigo sob o título: um novo amor, caracterizando o eleitor como um desencantado com o amor atual (em quem votou em 2014) e em busca de um novo amor. 
Chamamos a atenção dos renovadores que precisavam conquistar o amor desses eleitores, mas nós mesmo não sabiamos como. 
A primeira parte se confirmou e vários deputados não foram reeleitos por "derretimento" do seu eleitorado. Mas os renovadores não conseguiram conquistar a preferência dos eleitores desencantados. Muito preferiram o "amor bandido".

(cont)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...