Trajetórias do primeiro mês (5)

Manifestações na rede social de seguidores de Jair Bolsonaro registrando a sua decepção com o caso Flávio Bolsonaro-Queiroz, indicam uma perda de confiança que pode levar ao desencanto.
Jair Bolsonaro manteria a sua estratégia de candidato, buscando o relacionamento direto com a população, através de entrevistas em veículos alternativos, uso das redes e evento evangélicos e da rede social, reafirmando as promessas, mas com menor credibilidade. 
Flávio Bolsonaro não só assumiria o Senado, como buscaria usar o púlpito ou o cargo, para um comportamento beligerante contra a mídia, agravando a sua situação e refletindo no desgaste do Governo. Faltaria Jair Bolsonaro um "por que não te calas?".
Sem o amplo apoio popular, baseado na esperança de grandes mudanças e isenção das nefastas práticas habituais, Jair Bolsonaro perderia a sua principal força política, levando a derrotas no Congresso Nacional, podendo levá-lo a voltar ao "troca-troca" explicito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...