terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Até onde a vista alcança

 Nesta terça-feira, dia 2, a série “Biblioteca – Informação viva, conhecimento aplicado” do IE, traz de forma online a palestra sobre o livro: ATÉ ONDE A VISTA ALCANÇA – INTELIGÊNCIA ESTRATÉGICA. Para participar, basta se inscrever no https://bit.ly/2KVD3iW

. Esperamos por você. #bibliotecaie

https://www.facebook.com/321771947903614/posts/3751092014971573/?substory_index=0

O Brasil, um pais territorialmente imenso, de mais de 8,5 milhões de km2, população de cerca de 210 milhões de pessoas, com grande diversidade de renda e condições de vida e quase 148 milhões de eleitores registrados como aptos a votar nas últimas eleições (2020), não se consolidou - como nos EUA - a formação de poucos partidos políticos para unificar a visão de mundo comum dos diversos segmentos da sociedade. 

A visão de mundo é como as pessoas enxergam o ambiente em que vivem, partindo das condições concretas que o cercam, gerando vivências e experiências pessoais, ao que as demais pessoas que elas ouvem dizem, ao que está no noticiário, aos discursos dos políticos e demais líderes - empresariais, comunitários, corporativos e outros - dizem e às informações transmitidas pela educação formal.

Os partidos políticos deveriam ser a instituição da sociedade que reune, organiza e consolida as visões de mundo, existentes dentro da sociedade, o que não ocorre no Brasil, com raras exceções.

Dai resulta uma ampla fragmentação das visões de mundo, determinando ou influenciando o comportamento eleitoral das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...