terça-feira, 28 de maio de 2019

Um jogo perigoso

O Major Olimpio, junto com outros radicais bolsonaristas está blefando e seguindo um jogo perigoso.
Sabe que o Senado, com anuência do Governo, tem os votos mais que suficientes para aprovar a MP 870 da Reforma Administrativa, como foi aprovada pela Câmara dos Deputados, isto é com o COAF no Ministério da Economia e não com Sérgio Moro. Mas insiste em promover a reversão, para marcar posição. 
A oposição bolsonarista pode "pagar para ver". Aprova a alteração, mas não devolve de imediato à Câmara dos Deputados, deixando a apenas com a sexta-feira e o fim de semana para aprovar. 
Rodrigo Maia, para não ser acusado mais uma vez de trabalhar contra o Governo, convoca reuniões extraordinárias, sabendo que não haverá na Câmara, votos suficientes para uma nova votação, deixando a MP caducar. Automaticamente o COAF volta ao Ministério da Economia. 
Se isso ocorrer, como fica o blefe do Major Olímpio? Será ele responsabilizado pela não aprovação da MP 870? Até que ponto ele manterá o blefe? 
Publico excepcionalmente, para registrar o blefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vontade do Soberano submetida ao Senado Federal

O anúncio pelo Presidente Bolsonaro da indicação do filho Eduardo para a embaixada do Brasil nos EUA, decorre do voluntarismo do soberano, o...