sábado, 23 de março de 2019

Cenários do embate "Lava Jato" x STF

Há um processo da radicalização entre forças em confronto, diante da opinião pública, cada qual buscando maior apoio para as suas posições e suas jogadas.
De um lado, claramente, está um grupo de jacobinos do Lava-Jato que busca o apoio popular para derrubar o time instalado no Supremo Tribunal Federal, para continuar a sua cruzada contra os políticos corruptos. 

A partir do embate aberto, agora em etapa de "mata-mata" podemos desenhar os seguintes cenários prospectivos em relação ao confronto jacobinos do lava-jato x ministros do STF.

  1. Os jacobinos vencem, com a não concessão do habeas corpus a Michel Temer, e passam a agir mais amplamente denunciando e prendendo políticos. 
  2. Os jacobinos perdem e se retraem. Não só suas decisões são revistas em instâncias superiores,  como são repreendidos. 
  3. Os jacobinos perdem na primeira prisão de Temer, mas persistem e conseguem prender Temer em um dos outros processos, em que está sendo investigado ou denunciado. Outros políticos são presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...