A necessidade de investimentos de R$ 195 bilhões em logística para superar os gargalos na movimentação de soja e milho, vem em boa hora.
É o levantamento feito pela Confederação Nacional de Transporte, divulgado esta semana.
Inventário é apenas o passo inicial do planejamento. É preciso priorizar os investimentos, avaliar quais tem viabilidade econômica e quem pode se interessar.
Não é mais um planejamento público, onde as entidades divulgam necessidades para pressionar o Poder Público a investir. Este não tem mais os recursos. Depende da participação privada.
O investidor privado não leva em conta apenas a viabilidade econômica, mas também a modelagem institucional.
Os principais investimentos indicados pela CNT são ferroviários. O modelo estabelecido por Dilma não tem sido aceito pelo setor privado. Sem mudança do modelo, não haverá investimento.Até quando ela irá teimar.
Ver o que não é mostrado - Enxergar o que está mostrado Ler o que não está escrito Ouvir o que não é dito - Entender o que está escrito ou dito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lula, meio livre
Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...
-
Carlos Lessa - ex presidente BNDES As políticas públicas verticais focam partes ou setores específicos da economia, tendo como objetivo ...
-
Paralelo 16 é uma linha geográfica que "corta" o Brasil ao meio. Passa por Brasília. Para o agronegócio significa a linha divi...
-
A agropecuária brasileira é - sem dúvida - uma pujança, ainda pouco reconhecida pela "cultura urbana". Com um grande potencial de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário