quarta-feira, 13 de maio de 2015

Poucos avanços na investigação do petrolão.

O negócio "petróleo & gás" é amplo e complexo. É o setor mais importante da economia mundial, abrigando as maiores empresas mundiais e, portanto, objeto de muita cobiça. 

No Brasil foi capturado como instrumento de financiamento de um projeto de poder. Uma pequena parte do esquema montado para esse financiamento foi desvendado até agora.

Porque partiu de um viés e os investigadores foram atrás dos "suspeitos de sempre" e ainda não perceberam muitas das ligações. Eles são bons na legislação criminal e, principalmente, na lavagem de dinheiro. Mas pouco conhecem, entendem e não parecem se interessar em como funciona o "bussiness o&g". Falta uma inteligência setorial. 

Esse entendimento é necessário para uma identificação mais clara de como foi montado e funcionou, em toda sua amplitude, o esquema e quem foram os chefes supremos.

(ver o artigo completo em "Poucos avanços na investigação do petrolão" na coluna artigos extensos e em inglês, do lado direito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...