Uma
das características da globalização é a integração das cadeias
produtivas mediante o transporte aéreo. Supõe-se que a logística aérea é
geradora de novos negócios.
Em
2014 o Brasil importou um montante de U$229,1 bilhões. Por via aérea
foram U$ 41,6 bilhões, 18% do total. Nos anos anteriores a participação
da via aérea ficou em torno desse percentual. No geral não é muito, mas
nos principais produtos importados por via aérea, a participação desse
modo é muito elevada.
Seis
principais categorias de produtos (capítulos na classificação da NBM)
dominam as importações, em valor, representando 87% do total.
Nos medicamentos a participação da via aérea é da ordem de 80%.
O aeroporto de Guarulhos é o principal terminal de carga
aérea, porque uma grande parte dela vem nos porões dos aviões de passageiros. Já o movimento dos aviões de carga é dominado por Viracopos.
Ver o que não é mostrado - Enxergar o que está mostrado Ler o que não está escrito Ouvir o que não é dito - Entender o que está escrito ou dito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lula, meio livre
Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...
-
Carlos Lessa - ex presidente BNDES As políticas públicas verticais focam partes ou setores específicos da economia, tendo como objetivo ...
-
Paralelo 16 é uma linha geográfica que "corta" o Brasil ao meio. Passa por Brasília. Para o agronegócio significa a linha divi...
-
A agropecuária brasileira é - sem dúvida - uma pujança, ainda pouco reconhecida pela "cultura urbana". Com um grande potencial de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário