As tecnologias só se efetivam como inovação, quando aceitas pelo mercado. E isso ocorre porque atendem a uma necessidade, desejo ou aspiração do comprador ou usuário.
A necessidade/desejo do consumidor pode corresponder a uma demanda reprimida - quantitativa ou qualitativa - ou uma demanda não percebida.
A partir dessa visão, com foco na necessidade/desejo do consumidor final, o setor produtivo inova. Algumas dessas inovações levam à substituição do trabalho humano pela máquina ou aplicativo puro.
Mas para que isso ocorra é preciso que o consumidor adote a inovação, o que fará se atender a uma necessidade / desejo e estiver ao seu alcance econômico.
Isso significa que não basta existir a tecnologia que atenda a uma necessidade/desejo. É preciso que tenha custo compatível com o benefício esperado pelo consumidor. E ainda dentro da sua capacidade econômica de compra.
Ver o que não é mostrado - Enxergar o que está mostrado Ler o que não está escrito Ouvir o que não é dito - Entender o que está escrito ou dito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lula, meio livre
Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...
-
Carlos Lessa - ex presidente BNDES As políticas públicas verticais focam partes ou setores específicos da economia, tendo como objetivo ...
-
Paralelo 16 é uma linha geográfica que "corta" o Brasil ao meio. Passa por Brasília. Para o agronegócio significa a linha divi...
-
A agropecuária brasileira é - sem dúvida - uma pujança, ainda pouco reconhecida pela "cultura urbana". Com um grande potencial de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário