quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Um leão acuado

A alegoria de um leão acuado por um bando de hienas colocada por bolsonaristas sectários, está se tornando realidade. 
O leão está cada vez mais acuado, mas em função de brigas que arruma sucessiva e desnecessariamente. 
Reage intempestivamente para satisfação dos seus adeptos, sem avaliar as implicações e consequências.
Mandou a Advocacia Geral de União abrir um inquérito para apurar eventual improbidade administrativa no suposto vazamento de informação do processo que investiga o assassinato de Marielle Franco que corre em segredo de Justiça.
A versão assumida pelos bolsonaristas é que a Rede Globo praticou improbidade e está sujeita às leis de segurança nacional.
Ocorre que improbidade administrativa é uma infração praticada por um agente público. A Rede Globo não é um agente público e, portanto, não tem como ser incriminada por improbidade. 
Mas Jair Bolsonaro quando determina a um agente do IBAMA que descumpra lei, inutilizando um equipamento utilizado para um crime ambiental, estaria cometendo uma improbidade administrativa. O agente do IBAMA estará cometendo uma improbidade administrativa e se o fez porque uma autoridade superior determinou, esse também estará praticando uma improbidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...