quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

"A terra é plana"! Quem já viu pessoalmente a terra redonda?

O bolsonarismo é uma expressão específica da direita, baseada no apoio de pessoas com crenças míticas.
Aparentemente essa população seria da ordem de 30% do conjunto da população adulta. Eleitoralmente asseguraria a participação do candidato de sua preferência ou que a representa num segundo turno de eleições presidenciais. Dependendo do concorrente e da imagem que esse carrega, nos 70% não míticos, elegeria o seu Presidente. Foi o que teria ocorrido em 2018 e pode se repetir em 2022.
Repetir-se-á, se a elite persistir em não reconhecer essa realidade e continuar considerando os bolsonaristas apenas  como idiotas, loucos ou “sem noção”.
Absorver idéias simples é mais fácil do que as complexas. As teses da teoria da conspiração são mais facilmente aceitas do que as explicações científicas.
A “terra é plana”. Entre os 7 bilhões de pessoas no mundo, poucas subiram ao espaço para ver a terra redonda. Aqui, entre os 230 milhões de brasileiros, apenas um subiu aos céus. Mas será que ele viu que a terra é redonda. Mas se viu não conta para o seu chefe que não está convencido que a terra é redonda.
Porque “até onde a vista alcança” a terra é plana: alguém já chegou ao fim do plano e caiu no abismo? Segundo a teoria terraplanista uma força intraterrena o levaria para a outra onde está o começo. A teoria é simples e fácil de acreditar na existência de uma força intraterrena.
Não por outros motivos o Presidente Bolsonaro é tido como um mito, pelos seus seguidores que formam uma seita.
O mais recente membro emergente é um maestro de música clássica, indignado com a preferência dos jovens pelo rock. Para ele o rock é mais um diabólico instrumento de Satanás, que domina a Rússia para destruir a sociedade ocidental.
Se ele tem razão, deveria perceber que a última invenção diabólica dos infernais russos é Donald Trump criado e promovido para destruir os EUA. E levar o imenso território e população brasileira a seguí-lo, pela eleição do seu súdito Bolsonaro. Com a missão de destruir o Brasil e recuperá-lo para os seus domínios, perdido pela incompetência e ambição de Lula e seus asseclas.
Teoria da conspiração por teoria da conspiração vale tudo desde que você acredite. A crença é mais importante do que qualquer comprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...