Com a nova lei de zoneamento, esses corredores, caracterizados como ZCor poderão receber um comércio mais diversificado, com o qual se espera uma revitalização.
Não havendo espaço para o estacionamento na via pública, nem mesmo para o rotatitvo, as lojas precisarão de apoio de áreas de estacionamento para os seus clientes. As ruas adjacentes mesmo quando tem espaço para estacionamento lotam rapidamente.
São avenidas com trânsito e média e alta renda, não se podendo esperar que clientes cheguem às lojas usando o transporte coletivo.
Se não puderem contar com estacionamento muitos não irão ou desistirão.
As fachadas poderão chamar a atenção do motorista, em geral, trafegado com baixa velocidade ou mesmo parado no congestionamento.
Caso se interesse busca um estacionamento à frente. Se o estacionamento estiver atrás ele desiste. A menos de muito interesse não vai dar uma volta para achar o estacionamento. Quando muito vai anotar e programar uma ida futura.
Diferença relevante em relação à situação atual é possibilidade de construção de um imóvel verticalizado, ainda que de baixa altura. A ocupação não está limitada aos padrões anteriores que eram de unidades residenciais unifamiliares.
A outra diferença importante é a volta ao padrão "português", com o comércio no nível do solo e a residência nos andares superiores.
Esse padrão foi proibido pelas leis de zoneamento anteriores e agora volta dentro do conceito e uso misto e maior aproximação entre casa e trabalho.
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