Pular para o conteúdo principal

Foram eleitos

Na aversão aos políticos de Brasília, como se eles fossem de outro planeta e "sem noção", a sociedade organizada, apoiada pela mídia, despreza o fato real de que eles foram eleitos democrática e legalmente, em 2014. Isto é, com o voto do povo.

Não são políticos de Brasília. São os políticos em Brasilia: políticos de todo o Brasil. 

O Brasil tem, na realidade, um parlamentarismo híbrido.

O parlamento tem o direito de afastar o Presidente da República. O Presidente da República não tem o poder de dissolver o parlamento e convocar novas eleições gerais. As manifestações de rua podem contestar o parlamento mas não tem poder real de dissolvê-lo. 

A renovação do Congresso só deverá ocorrer em 2018. Ai será o momento para defenestrar os políticos corruptos. 

Tudo depende de 2018.

As ações atuais, as manifestações populares só serão efetivas se convencerem as populações estaduais a não votar nos políticos desonestos ou os tais "sem noção".

O desafio não é apenas de reunir milhões nas capitais e grandes cidades brasileiras contra o parlamento. É preciso convencer os cerca de 150 milhões de eleitores. 

As ações de curto prazo são necessárias, mas tem que ser consideradas numa perspectiva de médio prazo. O momento chave é outubro de 2018. 

Comentários

  1. CONCORDO PLENAMENTE, DR. HORI .... MAS, É NECESSÁRIO COMEÇAR JÁ ..... AS MANIFESTAÇÕES POPULARES IRÃO AJUDAR MUITO A POPULAÇÃO MENOS ESCLARECIDA A VOTAR MELHOR EM 2018 ..... E A MOSTRAR ÀQUELES QUE NÃO SERVEM NUNCA PARA O 🇧🇷 BRASIL..... DIFÍCIL SERÁ ENVONTRARMOS POLITIVOS SÉRIOS E BEM INTENCIONADOS...... !!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cisma no clube da luluzinha

Em todas as grandes (e mesmo médias) empresas dominadas pelos executivos homens, as mulheres que alcançam os postos gerenciais tendem a se relacionar entre si, formar grupos entre elas seja para trocar conversas sobre as famílias, como sobre os demais gerentes e sobre o que ocorre ou acham que ocorre na empresa. Formam uma espécie de clube da luluzinha, em contraposição aos diversos clubes dos bolinhas, que se formam em muito maior número. 

Dentro da Petrobras, uma grande empresa com as características acima citadas, com o corpo gerencial e diretivo com predominância de homens, é natural que as poucas gerentes mulheres formassem o "clube da luluzinha". Duas se destacaram e subiram aos altos postos gerenciais: Maria das Graças Foster e Venina Velosa da Fonseca. Esta última preocupada com o rumos de operações "heterodoxas" buscou apoio na colega, contando-lhe das suas preocupações e suspeitas. Ela era a confidente a quem tratou das questões de forma cifradas. Colocou …

Políticas econômicas horizontais e verticais

As políticas públicas verticais focam partes ou setores específicos da economia, tendo como objetivo desenvolvê-los, mediantes estímulos e benefícios fiscais. São caracterizados como políticas industriais. Na realidade são políticas setoriais. A denominação industrial vem da tradução de "industry" que equivale a setor e não à indústria. É a política preferida dos estruturalistas ou agora heterodoxos, porque se tornaram minoria, contra  o domínio dos monetaristas. 

Esses defendem as chamadas políticas horizontais, com mecanismo de aplicação genérica, deixando ao mercado utilizar melhor tais condições.

Um caso típico é a política tributária. Os ortodoxos pregam formas de tributação genérica, aplicável igualmente a todos os setores da economia, com as mesmas alíquotas e regras. Pode haver diferenciação por faixas de valor, mas não por setores.

Já os estruturalistas querem a aplicação de condições diferenciadas para os setores que o Estado deseja promover e desenvolver. Essa difere…

Transformar a produção agrícola em alimentos para o mundo

A agropecuária brasileira é - sem dúvida - uma pujança, ainda pouco reconhecida pela "cultura urbana". Com um grande potencial de desenvolvimento, diante do crescimento da demanda por alimentos pelo mundo, tem feito um grande esforço de marketing para ser reconhecido. Conta com o apoio da Rede Globo que tem feito uma persistente campanha na televisão sobre "Agro é tech, agro é pop, agro é tudo". Contestada nas redes sociais onde os "ambientalistas" dominam.

A idéia ou lema do "Brasil celeiro do mundo", sintetiza a posição da agropecuária, que acaba tendo uma resistência inconsciente por parte da sociedade urbana que não quer ser dominada pelo campo. 

Do ponto de vista macro econômico a contribuição da agropecuária para o PIB é pequena, por que está no início da cadeia produtiva. Somando o restante dessa cadeia a participação é estimada em cerca de 20%. Mas ai, a agropecuária representa apenas 25% do PIB do agronegócio, com a indústria representand…