segunda-feira, 20 de julho de 2015

Baixo clero x opinião publicada

A guerra real em curso é entre o "baixo clero" da Câmara dos Deputados, que domina numericamente a casa parlamentar e a opinião publicada que, representando um importante segmento da sociedade brasileira, quer extirpar o que considera o grande "cancro" da política nacional.

O baixo clero, em geral, submerso é representado e configurado por Eduardo Cunha, envolvido (ainda que juridicamente não provado) no superesquema de corrupção instalada dentro da Petrobras. 

Eduardo Cunha,  embora ainda não julgado judicialmente já foi julgado e condenado pela opinião publicada e reage atacando o Governo.

As batalhas visíveis serão entre Eduardo Cunha e o Governo, mas o jogo real será em torno do eleitorado da opinião não publicada que elege a maioria da Câmara dos Deputados. Com que posições os deputados do baixo clero irão satisfazer os seus eleitores e garantir a sua reeleição?

Derrubar a Presidente passou a ser o grande objetivo do baixo clero para firmar o seu poder e demonstração de força.

A força está com o baixo clero. A opinião publicada quer tirá-la. Conseguirá? Essa é a real batalha política.

(ver o texto estendido no artigo de mesmo título)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...