segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Estratégias para os candidatos a Prefeito

As estratégias devem ser especificas de cada candidato, para vencer as eleições, concorrendo com vários outros, cada qual com estratégia própria.
Neste documento, voltado para orientar a estratégia de cada candidato são colocados as questões principais, segundo as circunstâncias setoriais do candidato. 
Uma estratégia vitoriosa não é genérica: deve ter por base os pontos fortes e fracos do candidato e uma avaliação das prováveis estratégias dos adversários.
A indicação de orientações estratégicas, para as diversas circunstâncias, dará a cada candidato uma idéia das prováveis estratégias dos seus adversários.
Todas as estratégias tem o mesmo objetivo: conseguir a maior quantidade de votos dentro do eleitorado, partindo de uma base cativa. Todo candidato entra para a disputa eleitoral, porque conta com uma base de adeptos que incentivam a sua candidatura, prometem os seus votos e se comprometem a ampliar a base. Há os que acreditam que tem uma base, por integrar um partido ou um grupo político. 
Essa base, supostamente cativa, em geral, não é suficiente para garantir a eleição e o candidato precisa fazer campanhas, não só para garantir a fidelidade da sua base, como para ampliá-la. 
As estratégias dos candidatos devem ter esse duplo objetivo: garantir os votos da sua base, evitando que algum adversário os tomem e conquistar votos adicionais, sejam de contingentes livres de eleitores, como também da base de concorrentes, levando-os a mudar de posição.
Grande parte dos candidatos são  movidos mais por ilusões do que por percepções da realidade. Acham desnecessárias as estratégias, acreditando apenas na sua intuição e vontade. A ficha só cai no dia das eleições depois de contados os votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...