quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vai ter Copa?


Que vai ter já é uma convicção quase que absoluta. São pouquíssimos os que ainda saem às ruas em atos com o slogam "não vai ter Copa". 

Sobre como estarão as cidades-sede durante a Copa é analisada num livreto que está à disposição no sítio da Amazon, para leitura pelo Kindle, a um custo simbólico: "deis real" (sic).

O endereço para acesso é o indicado abaixo, mas se tiver alguma dificuldade pode buscar no site da Amazon pela palavra chave jorge+hori




O livreto reune os diversos comentários aqui colocados, mas o tema continuará sendo atualizado aqui.

Ontem, em São Paulo, foram apenas 200 e na Zona Leste remediada. 
Houve confusão, com depredações, no centro da cidade, mas promovida pelos movimentos dos trabalhadores sem teto, que presssionam os vereadores para a aprovação do projeto de lei de revisão do plano diretor de forma a destinar a ocupação de reservas ambientais para moradias populares.
Esses movimentos são apoiados, quando não até promovidos pelo Governo Federal e pelo PT. No caso, os manifestantes estariam sendo insuflados pela própria Prefeitura, interessada na rápida aprovação do Plano Diretor, contendo várias outras questões controversas com relação ao futuro da cidade.
A estratégia do Governo Federal tem sido de negociar com esses movimentos de forma a sw absterem de manifestações durante a Copa.
Mas eles não podem ficar esperando, dai a pressão agora para que, aprovada a revisão do Plano Diretor, cessem os motivos das manifestações.
A questão é se a oposição vai concordar ou simplesmente vai ser atropeleda pelo "rolo compressor" governista.
Mesmo que ocorram manifestações durante a Copa não impedirão a sua realização.

Agora em maio começam a chegar as delegações das seleções participantes, para se aclimatarem e começarem os treinamentos em conjunto. Algumas seleções européias, incluindo a brasileira, dependem do encerramento das competições nacionais e internacionais. 
Juntamente com as seleções chegam a mídia de cada país, e com tempo disponível os jornalistas vão fazer a cobertura de aspectos positivos e negativos do Brasil e das cidades onde vão ficar as seleções. A maior parte em São Paulo.

O clima que se criou em torno da Copa é que o Brasil não conseguiu se organizar adequadamente. Diante disso a mídia internacional estará mais preocupada com as vidraças do que com as vitrines.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...