quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

2014 - um ano de muitas frustrações

O Governo Brasileiro criou grandes expectativas para 2014, tendo a Copa do Mundo da FIFA, como o principal gerador da felicidade geral da nação.
O único resultado que poderá se efetivar, dentre tantas esperanças alimentadas pelo povo brasileiro, embalado pela propaganda oficial, seria a conquista do hexa-campeonato, com o capitão da equipe brasileira levantando a Copa em pleno Maracanã, no mês de julho, 64 anos após a grande frustração anterior.

Tudo o mais não ocorrerá como o desejado ou apregoado. Os estádios ficarão prontos, com investimentos elevadíssimos, e a maioria se tornará uma manada de elefantes brancos. Os legados da mobilidade urbana, mesmo das obras prontas serão parcos. E a maioria não estará acabada no período da Copa, com alguns nem começados.

Não chegarão durante a Copa os apregoados 600 mil turistas estrangeiros. Há mesmo o risco de que o total de turistas estrangeiros durante junho e julho de 2014 seja menores do que dos anos anteriores, porque os turistas que vem normalmente nesse período, deixariam de vir, por receio de competir com os turistas da Copa. Os eventos corporativos serão suspensos no período.
Os hotéis não ficarão lotados, com grandes sobras de quartos a preços caríssimos. 

Os produtos preparados pelos pequenos e micro empresários, estimulados pelo SEBRAE ficarão encalhados.

O maior volume de turistas estrangeiros será de argentinos que, para acompanhar a sua seleção, poderão fazer o "bate-volta", sem pernoitar em território brasileiro.
Um dos principais gastos será com o ingresso nos estádios, todos esses canalizados a favor da FIFA. 

Quem estava esperando "faturar horrores" com a Copa "pode tirar o cavalinho da chuva".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...