segunda-feira, 6 de julho de 2020

Novos cenários Bolsonaro (4)

Jair Bolsonaro foi eleito Presidente da República, no segundo turno de 2018 a partir do uso e abuso da rede social, voltada à desconstrução dos adversários, não conseguiu evitar um segundo turno, mas foi eleito com mais de 57 milhões de votos, contra o candidato do PT, tendo como principais bandeiras:

  1. combater a corrupção, na Administração Pública, fortemente associada aos Governos do PT;
  2. extirpar inteiramente a presença do PT dentro do Governo Federal;
  3. acabar com a velha política, não aceitando o presidencialismo de coalizão, nome técnico dado ao tradicional "troca-troca" com os políticos;
  4. superar o domínio do "politicamente correto" nos costumes, associado mais - segundo ele - ao libertinismo do que ao liberalismo;
  5. armar a população para se defender da criminalidade;
  6. acabar com os excessos do ambientalismo, que vinha prejudicando as atividades econômicas;
  7. superar a economia estatizada pela economia liberal;


As bandeiras 2 e 5 são itens da sua pauta pessoal. 
Para implantar as bandeiras 1 e 7 aliou-se a dois expoentes da atividade: Sérgio Moro e Paulo Guedes.
Conseguiu colocar para cuidar da gestão ambiental (6) um desconstrutor da estrutura montada ao longo de muitos anos, que valeu o reconhecimento mundial na defasa do ambiente.
Para escapar da velha política (3) contou com o Gabinete Presidencial, com várias mudanças, sendo atualmente dominado pela ala militar.
Para a superação do politicamente correto (4), além de uma atuação pessoal, colocou uma evangélica para cuidar da bandeira, além de vários dirigentes em escalões inferiores, mas distribuídos dentro de diversos Ministérios. 

Além das bandeiras eleitorais, ao assumir entregou parte do Governo ao olavismo: a politica externa e a educação. Faz parte da implantação da bandeira 2, dentro da sua percepção e de Olavo de Carvalho que o PT havia dominado inteiramente essas áreas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...