terça-feira, 17 de junho de 2014

Lula lá e gá gá

Um grande lema para a campanha de Eduardo Campos. O candidato deve agradece muito a Lula, por ter criado um bordão que vai contra o próprio PT. 
Lula que é um político arguto, parece ter perdido esse atributo.  Não foi a primeira nos tempos recentes. Ao retrucar a alguém, que ninguém sabe quem é além dele, afirmou que querer metrô junto ao estádio era "babaquice". 
Usa e abusa de termos chulos e agora se revoltou contra um xingamento contra a Presidente Dilma, que ele mesmo já deve ter usado centenas de vezes.  VTNC é um termo comum, que não pode ser levado ao pé da letra. O que é inaceitável é confundir irreverência com falta de respeito. 
Inconformado com a perda de popularidade, está se sentindo odiado. E por conta disso lançou o lema "a esperança vai vencer o ódio", parafraseando o lema da campanha da sua primeira eleição presidencial. Esqueceu que o partido que mais destila o ódio é o PT desde quando estava na oposição e os adversários respondem. Os petistas tem um ódio mortal e irracional ao FHC. Isso é até percebido por dirigentes petistas mais moderados que buscam conter a reação emotiva dos companheiros.
Dizer que a esperança vai vencer o ódio poderia ser até o lema do PSDB, mas que tem nos seus quadros pessoas tão raivosas quanto petistas. 

Enquanto os dois se engalfinham em luta mortal, o tertius, o terceiro é que se beneficia. Ele pode empunhar a bandeira da esperança, da mudança, contrapondo-se ao ódio dos outros dois. 

Em São Paulo, Paulo Skaff é o que mais se beneficiária da nova bandeira desfraldada por Lula. Será que Lula não percebeu ou está fazendo campanha a favor da elite da Avenida Paulista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...