Uma das obras públicas mais polêmicas dos últimos 30 anos é a ferrovia norte-sul. Concebida e iniciada ainda na gestão José Sarney, nos anos oitenta, teve sucessivas
paralisações, mas incluída como obra prioritária do PAC e retomada deveria estar em operação. Em maio de 2014 a Presidente fez a viagem inaugural no trecho entre Porto Nacional a Anápolis, dando como pronta até esse local, completando a ligação até o porto de Itaqui no Maranhão. Seria a obra completa, segundo o projeto original.
Inaugurar uma ferrovia não é dar um passeio numa locomotiva, mas fazer a primeira viagem operacional com carga. Antes disso não passa de teste operacional.
Por curiosidade fui buscar notícias sobre essa viagem inaugural para saber as suas características: quantas toneladas, de onde a onde, quanto tempo demorou, etc.
Não encontrei nenhuma notícia a respeito. Alguém pode me informar?
O Estado de São Paulo de ontem (11/11/2014) me trouxe a resposta na matéria sob o título "Ferrovia inaugurada em maio continua sem carga", na página B4 do seu caderno de Economia. Com isso atualizei o artigo no dia 12/11/2014.
Ver o que não é mostrado - Enxergar o que está mostrado Ler o que não está escrito Ouvir o que não é dito - Entender o que está escrito ou dito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lula, meio livre
Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...
-
Carlos Lessa - ex presidente BNDES As políticas públicas verticais focam partes ou setores específicos da economia, tendo como objetivo ...
-
Paralelo 16 é uma linha geográfica que "corta" o Brasil ao meio. Passa por Brasília. Para o agronegócio significa a linha divi...
-
A agropecuária brasileira é - sem dúvida - uma pujança, ainda pouco reconhecida pela "cultura urbana". Com um grande potencial de ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário