Haverá segundo turno e Marina vence. Aécio tem que mirar 2018.
Há alguns pequenos detalhes que precisam ser considerados. Do primeiro para o segundo turno, Dilma cresce 2 pontos. Com a redução dos votos nulos e sem resposta, significa uma migração de votos de Aécio para Dilma, supostamente dos que não querem Marina de jeito algum. Num eventual segundo turno com Aécio, Dilma ganha 7 pontos. Parte significativa dos eleitores de Marina voltam para Dilma.
As maiores mudanças estão ocorrendo no âmbito estadual, com exceção de São Paulo, onde a predominância do PSDB resiste a tudo. Minas poderá ser o último bastião de resistência do PT, que além desse estado só terá o Acre e o Piaui. O PSB corre o risco de ficar sem nenhum governador. A única possibilidade que restou é Pernambuco e Marina precisa ajudar mais Paulo Câmara, no mínimo, por gratidão a Eduardo Campos. O PMDB voltará ao domínio dos Governos Estaduais.
Aécio terá que mudar as suas estratégias e focar mais Minas Gerais. É fundamental para ele assegurar a base mineira, ameaçada por Dilma e pelo PT: não por Marina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário