sexta-feira, 22 de maio de 2020

Fique em casa

O novo normal será dominado pelo "fique em casa", mudando profundamente hábitos das pessoas.
Para o controle da pandemia do SARS-COV2 as autoridades recomendaram e algumas obrigaram as pessoas ficarem em casa, para evitar a difusão da contaminação.
Havia já uma tendência nesse sentido, propiciada pelos avanços tecnológicos, mas de forma restrita e evolução lenta, com grandes resistências da maioria das pessoas. 
Obrigadas a ficar em casa, perceberam muitas vantagens, ajustaram os seus hábitos e vão continuar mesmo depois de liberados do isolamento compulsório.
Trabalhar em casa (home office) é o principal hábito  incorporado, gerando enormes impactos em diversas atividades ou setores da economia. a
A primeira foi no trânsito, a segunda nos restaurantes, a terceira na cadeia do vestuário. 
O fique em casa não é só para o trabalho, mas de todas as atividades das pessoas: coma em casa, exercite-se em casa, divirta-se e entretenha-se em casa, faça voce mesmo, em casa, etc.
Não por outro motivo a comercialização de esteiras, de máquinas de costura, bancadas de ferramentas cresceram nas lojas especializadas: comprada on-line. ão
As empresas que perceberam mais rápido, estão se dando bem. As que estão esperando a volta do velho normal estão quebrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...