segunda-feira, 25 de maio de 2020

Psicoterapia de grupo

A reunião ministerial de 22 de abril foi uma psicoterapia de grupo, onde foi proposta coisa do tipo, diga o que você realmente pensa ou acha, sem restrições, inclusive de palavreado. Seja verdadeiro.
Jair Bolsonaro abriu com o seu palavreado usual, sem censura e disse entre outras coisas, entremeado de palavrões, que quer armar o povo, para a tê-lo consigo. Qualquer semelhança com Hugo Chávez, aqui já relatada, desde 2018, deve ser mera coincidência. Para os mais antigos, do tempo da II Guerra Mundial, com Mussolini.
A turma olavista tem obsessão com a prisão de autoridades e se manifestaram abertamente. Damares quer prender Governadores e Prefeitos. Weinstraub, os Ministros do Supremo. As prisões desejadas por Ernesto Araujo foram censuradas, por se referir a outros países. 
Ricardo Salles explicitou que quer aproveitar a oportunidade que todos estão voltados para o coronavirus, para passar a sua boiada. O que está fazendo: desmontando a fiscalização, deixando os grileiros e desmatadores agirem soltos. Só que a passagem da boiada é detetada pelos satélites e tem repercussão comercial internacional. Muitos países não querem comprar os bois do Brasil, reais ou imaginários.
Paulo Guedes deixou bem claro que quer privatizar o Banco do Brasil, ou melhor, a "porra" do Banco do Brasil. Quer exterminar as fracas pequenas e médias empresas, desenvolvendo um modelo de grandes e fortes empresas. 
Foi uma ampla sessão verdade, sem meias palavras: com muitos palavrões. 
Foi um "strip-tease" memorável para os bolsonaristas. Vibraram, se excitaram, entraram em orgasmo total. 
Para os demais foi um "show de horror".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula, meio livre

Lula está jurídica e politicamente livre, mas não como ele e o PT desejam. Ele não está condenado, mas tampouco inocentado. Ele não está jul...